Ir para o conte√ļdo principal

Grant Thornton Brasil
Grant Thornton Brasil
20 membros
0 perguntas
9 posts

Publicação
Iara Voros Bianchini
Analista de Marketing da Grant Thornton Brasil
Ter uma cultura de gerenciamento de riscos, controles e governança é essencial diante desse ambiente em constante evolução em que estamos inseridos!

No setor financeiro, a transforma√ß√£o digital tem mudado suas caracter√≠sticas com o surgimento de diversas institui√ß√Ķes que fazem parte do ecossistema e inova√ß√Ķes como o PIX e o Open Banking.

Neste artigo, o nosso s√≥cio l√≠der de Servi√ßos Financeiros, Thiago Brehmer, ressalta que √© fundamental garantir que as institui√ß√Ķes mantenham bons n√≠veis de gest√£o de riscos e compliance.

Vale a leitura!
https://www.grantthornton.com.br/insights/artigos-e-publicacoes/multiplicacao-do-setor-financeiro-amplia-necessidade-de-gestao-de-riscos/

#servicosfinanceiros #openbankingbrasil #inovacao #openfinance #opendata #pix #tecnologia #fintechs #bancodigital
Publicação
Iara Voros Bianchini
Analista de Marketing da Grant Thornton Brasil
Pesquisa nova no mercado! >> ESG e as empresas de capital aberto Realizamos uma pesquisa em parceria com a XP Inc. e a Funda√ß√£o Dom Cabral para mapear como as empresas brasileiras est√£o tratando o desempenho ESG frente √† demanda atual de acionistas, investidores globais e mercados mais restritos e exigentes. Um dos dados que mais chamou a nossa aten√ß√£o √© que apesar de 75% dos participantes considerarem ESG como prioridade, apenas 14% levam em conta esses aspectos na tomada de decis√£o. J√° √© consenso a import√Ęncia e a relev√Ęncia dos aspectos ESG para os neg√≥cios, mas temos um caminho... (Mais)
Publicação
Aline ToledoPLAYER
Líder de Marketing e Comunicação da Grant Thornton
Mentoria estratégica para pequenas e médias empresas!

Por aqui, n√≥s estamos sempre pensando em abordagens e solu√ß√Ķes diferenciadas para atender as necessidades reais dos neg√≥cios e apoi√°-los de maneira sustent√°vel.

O 6-box Model da Grant Thornton utiliza de metodologias próprias e ferramentas inovadoras capazes de gerar conversas de alto nível entre as nossas lideranças e as lideranças das empresas. Nessa jornada, direcionamos nossos esforços para acelerar a identificação de desafios e possibilidades para desenvolver uma estratégia de futuro da organização.

Estamos por aqui. Vem!

https://www.grantthornton.com.br/servicos/6-box-model/

#negocios #crescimento #visaodefuturo #estrategiaempresarial #grantthorntonbrasil
Publicação
Aline ToledoPLAYER
Líder de Marketing e Comunicação da Grant Thornton
Para quem faz parte do mundo Agro, este artigo pode lhe interessar! √Č comum encontrar produtores rurais que trabalham apenas com fluxo de caixa, mas quando √© realizada uma gest√£o mais detalhada √© poss√≠vel ter uma vis√£o ampliada, o que facilita a presta√ß√£o de contas, refor√ßa a governan√ßa e a imagem junto ao mercado fornecedor, al√©m de aumentar as oportunidades de capta√ß√£o de recursos. Neste artigo, Marcelo Valentini, s√≥cio de Auditoria e l√≠der do setor agro na Grant Thornton Brasil, analisa como os produtores rurais podem aumentar seus lucros e competitividade com maior gest√£o e planejamento dos seus neg√≥cios. Confira:... (Mais)