8 em cada 10 profissionais pedem demissão do chefe.

Um verdadeiro líder:

1. Não dá ordens

Ao contrário, faz muitas perguntas. Pede a sua opinião. Estimula sua criatividade. Depois disso, ele toma a decisão. E você se sente parte dela.

2. Tem interesse genuíno

Ele se interessa de verdade pelos seus problemas, ideias e sugestões. Quando ele inicia uma conversa, tira o foco dele. E coloca em você.

3. Dá feedback construtivo

Ele não rotula você. Não se baseia em achismos. Dá o feedback com base em fatos e dados. Mostra os benefícios de mudar. Você sai com vontade de tentar.

4. Investe em conhecimento

Ele pede que você faça treinamentos. Pergunta como foi, o que você aprendeu. Troca ideias de como aplicar no dia-a-dia. Você se sente valorizado.

5. Não lava as mãos

Quando você erra, ele assume total responsabilidade perante à empresa. Pergunta o que você aprendeu com o erro. Como fazer diferente. Ajuda-o a melhorar.

Liderar é um aprendizado contínuo. Um modelo de vida. E impacta profundamente a vida das pessoas.

Se você ainda não faz isso, dê o primeiro passo. Mostre ao seu time que você se importa.

Quando alguém pedir demissão, que seja para crescer em outro lugar.

E não para se livrar de você.
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