A Importância da "Temperatura" de seu Público

Independentemente daquilo que você quer vender, atualmente há que se considerar a temperatura dos seus públicos. Temos hoje:
Os frios, inconscientes do problema.
Os mornos, conscientes do problema e da solução.
Os quentes, conscientes da sua empresa.

Suponhamos que nossa empresa seja um escritório de advocacia especializado em assuntos tributários: Um público quente é aquele que reconhece que está com necessidade deste tipo de serviço, é consciente do problema, conhece a nossa empresa e sabe que podemos suprir essa necessidade. Já um público frio é aquele que tem consciência de sua necessidade, mas ainda não está em busca de soluções.

O marketing na empresa e em nossa vida é muito importante!! Seu objetivo é “aquecer” os públicos, mostrando o que você fornece.
Para públicos frios a comunicação deve ser mais genérica, abrangente, “tocando” em possíveis “pontos de dor”, de forma que possa despertar o interesse do público. Já para públicos quentes, a comunicação deve estar centrada em mais detalhes de forma que a empresa seja a escolhida para suprir a solução.

Para qualquer segmento de mercado há sempre uma grande oportunidade de acalentar seus potenciais clientes em função de proximidade (temperatura) com a sua empresa através de canais específicos de relacionamento que se utilizados de forma sistemática, trabalharão para gerar os melhores leads para sua empresa.