A Importância da "Temperatura" de seu Público
Independentemente daquilo que você quer vender, atualmente há que se considerar a temperatura dos seus públicos. Temos hoje:
Os frios, inconscientes do problema.
Os mornos, conscientes do problema e da solução.
Os quentes, conscientes da sua empresa.
Suponhamos que nossa empresa seja um escritório de advocacia especializado em assuntos tributários: Um público quente é aquele que reconhece que está com necessidade deste tipo de serviço, é consciente do problema, conhece a nossa empresa e sabe que podemos suprir essa necessidade. Já um público frio é aquele que tem consciência de sua necessidade, mas ainda não está em busca de soluções.
O marketing na empresa e em nossa vida é muito importante!! Seu objetivo é “aquecer” os públicos, mostrando o que você fornece.
Para públicos frios a comunicação deve ser mais genérica, abrangente, “tocando” em possíveis “pontos de dor”, de forma que possa despertar o interesse do público. Já para públicos quentes, a comunicação deve estar centrada em mais detalhes de forma que a empresa seja a escolhida para suprir a solução.
Para qualquer segmento de mercado há sempre uma grande oportunidade de acalentar seus potenciais clientes em função de proximidade (temperatura) com a sua empresa através de canais específicos de relacionamento que se utilizados de forma sistemática, trabalharão para gerar os melhores leads para sua empresa.
Independentemente daquilo que você quer vender, atualmente há que se considerar a temperatura dos seus públicos. Temos hoje:
Os frios, inconscientes do problema.
Os mornos, conscientes do problema e da solução.
Os quentes, conscientes da sua empresa.
Suponhamos que nossa empresa seja um escritório de advocacia especializado em assuntos tributários: Um público quente é aquele que reconhece que está com necessidade deste tipo de serviço, é consciente do problema, conhece a nossa empresa e sabe que podemos suprir essa necessidade. Já um público frio é aquele que tem consciência de sua necessidade, mas ainda não está em busca de soluções.
O marketing na empresa e em nossa vida é muito importante!! Seu objetivo é “aquecer” os públicos, mostrando o que você fornece.
Para públicos frios a comunicação deve ser mais genérica, abrangente, “tocando” em possíveis “pontos de dor”, de forma que possa despertar o interesse do público. Já para públicos quentes, a comunicação deve estar centrada em mais detalhes de forma que a empresa seja a escolhida para suprir a solução.
Para qualquer segmento de mercado há sempre uma grande oportunidade de acalentar seus potenciais clientes em função de proximidade (temperatura) com a sua empresa através de canais específicos de relacionamento que se utilizados de forma sistemática, trabalharão para gerar os melhores leads para sua empresa.