Bom dia parceiros !! Participei de um seminário sobre marketing comercial à poucos dias, promovido por um grupo de empresários de Orlando,Fl , e quero dividir com os amigos uma parte maravilhosa, que cita o grande empreendedor Walt Disney:

Walt não veio de uma família rica, nem de uma vida fácil. Desde pequeno batalhou muito e ainda tinha um pai bem rígido e exigente. Mas, acredito fortemente que isso tenha influenciado sua personalidade, seus projetos e sonhos de uma forma muito positiva também.

Bem jovem ainda, levantava de madrugada para entregar jornais no inverno frio e gelado de Kansas City. Seu pai exigia que Walt não apenas jogasse os jornais quando passava pelas casas, mas que fosse até cada porta e colocasse o jornal arrumadinho na frente da porta. Ali, o filho já aprendia a fazer o trabalho direito, diferenciado e com qualidade.

Ele faliu 3 vezes antes dos 23 anos de idade, e durante esse tempo, sofreu grandes críticas de seu trabalho que o impulsionaram a procurar melhorar cada vez mais. Dá pra imaginar, um homem perfeccionista como Walt, sofrendo críticas pesadas sobre a qualidade de seu trabalho? Pois é, isso dá uma ideia do porque a Disney, como empresa, não quer errar nunca, e até hoje busca a perfeição.

Se a “Disney” já tinha revolucionado o mercado de filmes com Steamboat Willie em 1928 (com som sincronizado), imaginem só o que foi Branca de Neve? O filme estreou em Hollywood em dezembro de 1937, e quando foi lançado ao público em fevereiro seguinte, já arrecadou rapidamente US$ 8 milhões de dólares, uma soma impressionante durante a Grande Depressão e a maior receita de qualquer filme até então.

Walt teve que convencer não só seus artistas, mas também os bancos para que apostassem em sua ideia que parecia maluca naquela época, mas vejam só o sucesso que se tornou.

Amanhã postarei a segunda parte desta “verdadeira aula”, de uma pessoa que considero uma referência do empreendedorismo mundial !!