Já passei por isso!

O número 300 tem me perseguido nos últimos anos. Fiz mais de 300 reuniões (documentadas) para criar a Incubadora Fomenta Vale. Depois, já no Canadá, mandei mais de 300 currículos (tbm documentados) para conseguir meu primeiro emprego.
Esses dias, postaram aqui a história do Walt Disney e novamente me lembrei do número 300, pois sei que ele fez mais de 300 pitches para conseguir financiar seu sonho. (longe de querer me comprar ao WD e, sim, ao número apenas)
Enfim, Depois de uma rápida passagem pela padaria do Walmart (3 meses) e de uma passagem igualmente curta pelo PayPal (2 meses), hoje sou Assistente administrativo da Reitora dos cursos de mestrado e doutorado em psicologia da Universidade de Yorkville. Ufa! agora sim, uma perspectiva de crescimento.
Tá certo que a pandemia também afetou o emprego aqui, mas o que eu mais ouvia quando eu me apresentava para uma vaga, era que eu estava super qualificado para a vaga.
Cheguei a apagar a maior parte de minhas experiências para poder conseguir emprego. Enfim, vida de imigrante não é fácil no início, mas vale à pena!