Ontem morreu um Herói Brasileiro, o Mauricio Vargas, criador e fundador do Reclame Aqui. O Mauricio morreu de COVID.

Através do Reclame Aqui, o Mauricio e a sua equipe mudaram para sempre a maneira que nós somos atendidos pelas empresas no Brasil.

Inconformado, incansável, exigente e reclamão, ao invés de se conformar com o péssimo atendimento que recebeu de uma companhia aérea em 2001, o Mauricio criou o Reclame Aqui.

Em 2016 eu tive a FELICIDADE de receber o @mauriciovargas no palco do EPICENTRO onde ele falou sobre a criação do Reclame Aqui e principalmente sobre a sua filosofia de vida.

Nessa palestra o Mauricio falou entre outras coisas sobre a sua iniciativa de mudar o atendimento das empresas públicas no Brasil e sair pelo Brasil distribuindo dinheiro para a galera empreender através do Banco do Bem.

O Mauricio tinha um lema de vida que era "Não faz sentido acumular riqueza nessa vida. O legal é ter um negócio que melhora a vida das pessoas".

No final da palestra no EPICENTRO o Mauricio fala: "Se você tem uma idéia legal que possa ajudar o consumidor, nós estamos cacifados e queremos ver a sua idéia e investir de forma justa. Mas tem que ser ligada ao consumidor, ligada a ajudar a população brasileira."

A palestra que o Mauricio fez no EPICENTRO tem 23 minutos. Eu tentei compartilhar no post mas o instagram não deixa por conta do tamanho.

"Mauricio, pode deixar que eu vou reclamar com o Instagram para eles mudarem essa política de videos de 15 minutos. Se tem uma coisa que você me ensinou é: RECLAME RECLAME RECLAME! Não aceita as coisas como elas são!"

Descansa em paz meu amigo.

MUITO OBRIGADO por tudo que você fez pelo atendimento ao cliente ao Brasil.

Você vai fazer muita falta.

Para assistir a palestra do Mauricio no EPICENTRO vai aqui: https://youtu.be/HJvxM6upcrs

ARREBENTA!!!!

Jordão

#mauriciovargas
#reclameaqui
#heroisnacionais
#heroibrasileiro