Quando as nossas convicções se apresentam mais firmes com uma determinação mais forte e pontual na defesa de valores e ideias, as pessoas podem sentir mais segurança com as nossas palavras e atitudes, desde que ambas estejam em harmonia, sem nenhum exagero.
Encontrar um jeitinho de ficar buzinando a mesma coisa, pode ser torturante até mesmo para as pessoas que te amam. Precisamos controlar os impulsos e refletir melhor para onde está nos levando a nossa insistência.
Não espere pela unanimidade, é preferível manter a paz, consciente que a calma da mente é responsável por um sistema nervoso equilibrado, benéfico e positivo no seu entorno. Bacana você perceber quando surge esse jogo de divergências e logo praticar a melhor escolha.
Um tempo de observação silenciosa antes de manter o mesmo comportamento, com respostas impulsivas ou cheias de ranço, e você pode subir um degrau na escada evolutiva.
Treine a sua mente para silenciar e observar, sobretudo para enxergar as defesas exageradas. E seja o que for, nunca perca a ternura, nunca se afaste do Amor.
Nilsa Alarcon e J. C. Alarcon