Sertãozinho, a capital do etanol, agora é MIT
A 325 km de São Paulo, você encontrará Sertãozinho, município que se destaca por seus eventos de proporções internacionais, patrimônios históricos, culturais e religiosos. Apesar de ser conhecido por seu parque industrial e, principalmente por sua grande produção de açúcar e álcool, o município vai muito além disso.

A cidade com 110.074 habitantes (IBGE 2010), ganhou o título de MIT (Município de Interesse Turístico) e é banhada pelos rios Ribeirão da Onça, Pardo e Mogi-Guaçu, além dos córregos Norte, Sul e Água Vermelha, que percorrem o território urbano.

Para além do turismo de negócios, Sertãozinho é famosa por sua beleza natural e atrativos históricos. Ao passar por esta cidade, você não pode deixar de visitar os seguintes lugares:
• Parque do Cristo Salvador (cartão postal da cidade), com mais de 56 metros de altura. É aqui que temos o ponto de partida para o Caminho da Fé, atração religiosa muito importante para os brasileiros.
• Parque Ecológico e de Lazer “Gustavo Simioni”, que possui uma excelente estrutura para receber os visitantes e está localizado na represa da Usina São Geraldo.
• Centro Municipal de Memória e Museu da Cidade, um prédio histórico de dois andares, finalizado em 1916 e que se destaca por seu estilo com diversas linguagens arquitetônicas.
Vale lembrar, também, das feiras “Fenasucro & Agrocana” e “Copercana”, que são responsáveis por movimentar grande número de turistas nacionais e internacionais para o município, refletindo diretamente a economia local. Em resumo, esta cidade está pronta para receber todas as pessoas e atendê-las da melhor maneira possível, disponibilizando diversas opções de lazer e uma recepção calorosa por parte dos moradores.